Categorias

Resumo das Postagens no Blogger

Resumir as postagens do blog ajuda na organização e facilita a leitura de vários títulos e introduções. Importantíssimo para todos os blogs.
Se você quer colocar o “Leia mais…” que aparece nas primeiras páginas de alguns blogs e sites, onde se pode ler  um resumo do artigo, clique em "Leia mais..." para abrir o restante do texto e aprenda como fazer o mesmo no seu blog. 
O Blogger já disponibiliza esse serviço de forma padrão.
O botão do hack “Leia mais...”, que no Blogger aparece como "Mais informações »", está visível na barra de ferramentas do editor de Postagens, como ilustra a imagem:


Agora basta digitar sua nova postagem normalmente. Ao terminar, escolha a linha onde será inserido o "Leia mais..." e clique no botão mostrado na primeira figura. Uma linha será adicionada no local, indicando o ponto do resumo da postagem, conforme a imagem abaixo.


Publique sua postagem e ela deverá ficar assim:
Esse hack é ideal para blogs novos ou para quem não tem muita experiência em HTML/JavaScript. Para blogs antigos e com muitas postagens, esse hack não é nada aconselhável, a não ser que você queira colocar resumo nas suas postagens a partir de agora.
Caso queira colocar o "Leia mais..." nas suas postagens antigas, deverá editá-las, uma a uma e fazer o procedimento conforme relatado acima.
Se ao adicionar o hack, ele não for executado em sua página, ou seja, o link “Leia mais...” não aparecer ou não funcionar, significa que o seu template não tem disponível o novo recurso.
Ou ainda se você tiver um blog com muitas postagens e quiser fazer isso de forma rápida em todas as suas publicações, automaticamente, a solução é colocar um "Resumo Automático nas Postagens". Clique no link: Resumo Automático das Postagens no Blogger,  para ler o tutorial sobre como fazer isso.

true comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...