Categorias

Faça Seu Blog Aparecer no Google

Você está tentando encontrar o seu blog no Google e ele não aparece? Também tive esse problema quando fiz o meu primeiro blog.
O Google costuma indexar rapidamente os blog hospedados no Blogger, mas existem alguns detalhes que podem agilizar o processo.
1 – Adicionar a url do blog para o Google.
Em "URL" digite o endereço do seu blog e em "Comentários", digite uma pequena descrição dele. Você será levado a uma página onde deverá efetuar login e depois a uma outra página onde deverá digitar a URL do seu blog novamente. Digite o código captcha e envie o pedido.

2- Melhorar as meta-tags do seu blog.
Meta-tags são linhas de código HTML, que descrevem o conteúdo do seu blog para o Google e outros buscadores. Se você quiser entender mais sobre esse assunto, leia a postagem: Hypertext Markup Language (HTML).
O blogger utiliza um código padrão, que é bem limitado. Que tal melhorar esse código?
Se você abrir o HTML do seu blog, verá uma linha de código que define como será a descrição que aparecerá nos resultados do Google. 
Essa linha nunca poderá ser excluída ou apagada, precisa apenas ser adaptada. Então, vamos melhorá-la?
Entre no seu blog e clique em "Modelo", no quadro "Agora no blog", clique em "Editar HTML". A seguir abre-se uma nova tela, clique em "Prosseguir"  Marque a caixa "Expandir modelos de widgets". Dê um Crtl+F com o teclado. Uma caixa de pesquisa se abre no canto superior direito da página. Digite ou copie e cole o código:

b:include data=’blog’ name=’all-head-content’/>

Na caixa de edição do seu modelo essa linha fica selecionada. Substitua essa linha pelo código abaixo:


<b:include data='blog' name='all-head-content'/>
<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'> 
<meta content='Descrição do seu blog' name='description'/> 
<meta content='Palavras-chave' name='keywords'/> 
</b:if>


Em "Descrição do seu blog", descreva o conteúdo do seu blog com até 150 caracteres e em palavras-chave, coloque até 10 palavras ou frases curtas, que tenham relação com o tema do seu blog, com letras minúsculas e separadas por virgulas. 
Visualize e se tudo estiver ok, salve.

Nota: Você não perceberá qualquer alteração no seu blog. O Google é que conseguirá indexá-la de uma maneira mais eficiente. 

true comentários:

Anonimado disse...

valeu pela ajuda

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...